Pellets - Matéria prima para aquecedores

Pellets

O pellets de madeira é um tipo de lenha geralmente produzido a partir de serragem ou serradura de madeira refinada e seca que depois é comprimida. São granulados cilíndricos com 6 a 8 milímetros (mm) de diâmetro e com 10 a 40 mm de comprimento. Sendo que o mesmo, é extremamente denso e deve ser fabricado com um baixo índice de umidade (abaixo de 1%), o que lhe permite ser consumido (queimado) com uma elevada eficiência calorífica.

A alta densidade do pellets de madeira para abastecimento também permite um armazenamento compacto e um transporte mais econômico. O pellets é uma energia renovável que vai de encontro às necessidades de gestão florestal que futuramente será implantado no país.

O aquecedor a pellets de madeira proporciona um aquecimento contínuo e a estabilidade térmica é controlada por painel eletrônico.

Usando o pellets de madeira como fonte de combustível o avicultor não precisa levantar a noite para colocar lenha na máquina, pois o aquecedor possui um silo no queimador onde tem capacidade para armazenamento de 165kg de pellets, para que os intervalos de abastecimento da máquina sejam mais longos, facilitando o trabalho do avicultor.

Com relação ao consumo, não temos uma fórmula pronta, pois a mesma é variável, é conforme o aviário e a região.

A Empresa Vosser além de fabricar o aquecedor, também possui distribuidora (MR – Distribuidora de Pellets de Madeira LTDA) de pellets para fornecer e atender as necessidades dos clientes.

Produção

Produzido a partir de serragem ou serradura de madeira refinada e seca que depois é comprimida.


Medidas

São granulados cilíndricos com 6 a 8 milímetros (mm) de diâmetro e com 10 a 40 mm de comprimento.


Meio Ambiente

O pellets é uma energia renovável que vai de encontro às necessidades de gestão florestal.


Aquecimento

Proporciona um aquecimento contínuo e a estabilidade térmica é controlada por painel eletrônico.